RIO DE JANEIRO ALEM DAS PRAIAS

5 comments


As possibilidades de diversão do Rio são infinitas e muitas delas passam longe da praia.
Para ajudar na sua programação de passeios do ano inteiro, anote as minhas cinco dicas de diversão na Cidade Maravilhosa que vão muito além dos cartões postais e clichês.

Santa Teresa é um bairro que possui características que até muitos cariocas desconhecem.
O bairro tem uma vista sensacional da cidade, tanto dos mirantes quanto de locais próximos ao Largo dos Guimarães, mesmo sem o bondinho, é um ótimo lugar recheado de bares e espaços culturais, é um ótimo lugar recheado de bares e espaços culturais.


Um dos mais glamourosos prédios da Cinelândia, o Theatro Municipal foi inspirado na Ópera de Paris e inaugurado em 1909. essa atração impressiona pelas suas instalações magníficas que contam muito da história das artes e da cidade, que são bem relatadas pelos funcionários durante as visitas guiadas. Caso seja possível, tenha o privilégio de assistir um espetáculo.

Freqüentado por surfistas até mesmo à noite, graças à iluminação especial, o Arpoador é um dos melhores pontos da cidade para apreciar o pôr-do-sol – a pedra descortina vista panorâmica das praias de Ipanema e Leblon com o morro Dois Irmãos ao fundo. Ao lado fica a minúscula praia do Diabo, com ondas fortes. O Arpoador oferece ainda aparelhos de musculação, pista de skate e quiosques, além do parque Garota de Ipanema, com programação de shows de MPB em meio às árvores durante o verão.

Melhor lugar para quem quer caminhar, respirar ar puro, ter descanso e paz, sempre tem algo de novo a se descobrir nesse parque. Perfeito para aquele passeio num feriado ou final de semana, o local é limpo, grande, bem conservado, sinalizado, funcionários educados e a paisagem é bonita. Vá cedo e sem pressa, o lugar é opção de passeio para um dia ensolarado.

A Bioblioteca municipal ou Biblioteca Nacional, foi inaugurada em 1910,e é a maior biblioteca da América Latina – e a oitava do mundo - tem um acervo de 13 milhões de obras. Para conhecer o imponente prédio, com elementos neoclássicos e art nouveau, há visitas guiadas com 40 minutos de duração.


SHARE:

5 comentários:

  1. Nossa!! Se um dia for ao Rio, eu quero ter essa postagem bem acessível para eu poder lembrar direitinho dos lugares. Me apaixonei por essa Biblioteca, que sonho!!
    Beijão linda

    www.visaoretrobythaispereira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, a biblioteca é incrível voce não vai se arrepender mesmo!
      Que bom que gostou do post, beijooo!

      Excluir

PROFESSIONAL BLOGGER TEMPLATES BY pipdig