Conheça e aprenda a fazer Unhas Stiletto


As unhas stiletto são perfeitas para quem gosta de inovar e de compor looks diferentes e originais. Com um formato triangular afiado, diferente do habitualmente utilizado, esta unha não será a preferida de todas as mulheres.

Mas também, não há nada que agrade a todas as pessoas, e as unhas não são exceção. Se quer dar um ar diferente e ousado ao seu visual, então as unhas stiletto são a sua resposta.
Confira aqui vários exemplos fantásticos de unhas stiletto para se inspirar.
Famosas fizeram uma aposta em comum. As divas  entraram com tudo na onda das unhas stiletto, inspiradas nos saltos agulha. As unhas têm formato longo, triangular e pontiagudo. É uma técnica que investe no formato, e que pode ainda inovar nas cores, aplicações de adesivos e adereços de toda sorte. Basta ter criatividade e disposição. Embora pareça apenas uma maneira específica de lixar, a técnica exige a colocação de uma espécie de prótese de fibra de seda ou acrigel em cima de uma extensão, que vai afinando até a ponta.





Com um alicate, corte os cantos das unhas na diagonal, formando um ângulo pontiagudo. O próximo passo é lixar as unhas pelas laterais, afinando as pontas, formando um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo. O formato vai ganhando o estilo gradativamente com o uso da lixa. Já para chegar ao resultado da unha stiletto amendoado, que é menos ousado, basta lixar os cantos, sem cortar, arredondando levemente a ponta das unhas.
A vantagem desse tipo de unha é a resistência: a unha quebra menos, pois não tem as pontinhas laterais da unha quadrada - formato adotado pelas brasileiras desde os anos 90 - que enroscam e provocam a quebra.
Tanto a stiletto quanto a amendoada podem ser usadas por qualquer pessoa, mas chega a ser um truque estético em mulheres que têm os dedos curtos e gordinhos: "o formato dá impressão de mãos e dedos mais longos", revela Josy Rodrigues, especialista em unhas de porcelana do Lady&Lord, em Curitiba.

As unhas stiletto combinam com qualquer cor e tipo de esmalte, mas ficam mais elegantes com os cremosos - naturais ou foscos. Pode-se usar o estilo pin- up, com francesinha invertida ou mesclando duas tonalidades de esmaltes, nude e escuro, por exemplo.

Normalmente as pessoas recorrem às unhas postiças para conquistarem a stiletto perfeita, pois ao tentar deixar a extremidade da unha mais fina você também a deixa mais frágil. A unha fica mole podendo ser dobrada facilmente. O ideal é que você tente fortalece la pelo menos com um banho de porcelana antes.
Tecnologia do Blogger.