CARDAPIO DIARIO | DIETA DETOX


Lista de alimentos

Alimentos proibidos: industrializados, farinha branca, açúcar, sal, café, carnes vermelhas, defumados, laticínios, embutidos, massas, bebidas alcoólicas e alimentos que contêm glútem. Também é recomendável não utilizar papel filme nem papel alumínio, descartar medicamentos que não sejam estritamente necessários, dormir bem, não se estressar, não fumar, evitar o uso do micro-ondas e de produtos de limpeza e cosméticos muito fortes.
Alimentos permitidos: frutas, legumes e verduras 100% orgânicos, grãos integrais, castanhas, sementes, leguminosas, ovos caipiras, azeite, óleos extra-virgens e chás. Além de beber muita água, sempre, e praticar exercícios físicos. “O ideal é fazer um período de desintoxicação entre sete e 10 dias. No início é natural que haja enjoo, acne, dermatite e dor de cabeça. Isso acontece porque há muitas toxinas saindo do corpo. Passada essa primeira fase, não é preciso ser tão radical, mas apenas manter a boa alimentação com moderação e equilíbrio”, afirma a nutricionista.

 

Minha dieta incluía apenas os alimentos permitidos a cima e Água e suco detox.

Água detox: 

 


Receita de sucos detox

  • 12 copos de água filtrada
  • 1 pepino médio orgânico
  • 2 ou 3 limões pequenos
  • 10 ou 12 folhas de hotelã
Lave os limões e os pepinos, corte em rodelas finas e coloque em uma jarra junto com a hortelã e a água. Deixe na geladeira por quatro horas ou durante a noite toda.
É possível testar em casa outras receitas água aromatizada, adicionando gengibre, canela e até berinjela. Assim, você aproveita sabores e benefícios diferentes.

  
Obs importante: você pode adicionar outras frutas junto a  água, como morangos, kiwi, laranja, acerola, o da sua preferência.

Suco desintoxicante de couve e limão

 Bata no liquidificador uma folha de couve, suco de ½ limão, um pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente, uma maçã vermelha sem casca e 150 ml (cerca um copo) de água de coco. Beba gelado.

Suco DETOX com gengibre

Junte no liquidificador uma laranja sem a polpa branca, suco de ½ limão, uma maçã gala ou Fuji, um pedaço de gengibre (do tamanho de uma moeda), uma folha de couve, ½ copo de água e bata tudo. O ideal é que o suco seja consumido sem coar.

Suco detox  com kiwi


 Misture 250 ml (pouco menos de dois copos) de água de coco, oito morangos, dois kiwis e bata no liquidificador. Raspas de gengibre completam a receita do suco.

Dica de dieta

É sempre importante lembrar que os sucos detox não devem substituir nenhuma refeição principal do dia, e sim consumidos nos intervalos e lanches. Havendo qualquer dúvida, um profissional deverá ser consultado,
Tecnologia do Blogger.