10 DESTINOS NACIONAIS PARA VIAJAR NAS FÉRIAS



Piscinas naturais, passeios de buggy e de rio estão à sua espera


Porto de Galinhas é, sem dúvida, uma das melhores praias do Brasil. As maravilhas naturais e os resorts de alto padrão presentes no local transformam esse paraíso em um grande protagonista dentre os destinos mais encantadores de todo o litoral brasileiro. Além da areia branca e do mar cristalino, a região proporciona muita diversão como passeios de buggy e de jangada até os recifes de corais.

QUANDO IR

Há dias quentes o ano todo, com temperatura entre 27ºC e 30ºC. Para aproveitar as piscinas naturais, o ideal é seguir a tábua de mares (opte pela maré baixa). O inverno é chuvoso.

CURIOSIDADES

É forte a influência do período colonial em Porto de Galinhas. O nome representa a época em que os escravos africanos contrabandeados chegavam à região escondidos entre galinhas, para driblar a fiscalização.

Com natureza preservada, Bonito é paraíso de águas cristalinas



Localizado no estado de Mato Grosso do Sul e ao sul do Pantanal, Bonito possui centenas de cachoeiras, rios e lagos de águas cristalinas, além de cavernas inundadas, paredões rochosos e uma infinidade de peixes. Os aventureiros costumam render-se facilmente a esse destino regado por trilhas ecológicas, passeios de bote e descidas de rapel pelas inúmeras quedas d'água da região.

QUANDO IR

De dezembro a março, fauna e flora se mostram mais vivas pelas chuvas – porém, o clima pode atrapalhar seus passeios. Entre junho e agosto, os passeios são menos lotados e é melhor para flutuações, pela visibilidade das águas.

CURIOSIDADES

Fósseis de mamíferos foram encontrados debaixo d’água na Gruta do Lago Azul. Pelos estudos na região, preguiças gigantes e tigres-dente-de-sabre habitaram a cidade entre 2,5 milhões e 11,5 mil anos atrás.


Onde natureza e luxo convivem de perto


Este resort possui área de lazer completa com restaurante, discoteca, quatro piscinas, bar, saunas, fitness center, quadras, campo de futebol, sinuca, recreação adulta e infantil, anfiteatro e campo de golf. Os apartamentos são equipados com frigobar, TV, telefone, cofre e ar-condicionado. Fora do empreendimento o turista encontrará praias maravilhosas e passeios incríveis, além de bares, restaurantes e muito artesanato.

QUANDO IR

Com temperatura média anual de 28⁰C e sol praticamente o ano inteiro, a época de maior movimento de turistas é no verão. O período de chuvas vai de maio a julho.

CURIOSIDADES

A praia do Forte originou-se de uma antiga vila de pescadores, formada a partir de uma fortaleza construída pelo português Garcia D’Ávila no século 16, com intuito de proteger o lugar e armazenar mercadorias que chegavam pelo mar.

o paraíso com praias de águas cristalinas


Com 365 ilhas, 2.000 praias e oito baías, a bela Angra dos Reis guarda tesouros históricos em meio à natureza exuberante, faixas de areia branca e mar verde-água transparente. Distante 166 quilômetros do Rio de Janeiro, Angra oferece cinco corredores turísticos: Ponta Leste, Centro, Estrada do Contorno, Ponta Sul e Ilha Grande, a mais famosa da região. Entre as atividades mais requisitadas neste verdadeiro paraíso tropical estão trilhas que levam a cachoeiras ou praias reservadas, passeios de barco que têm como destino ilhas paradisíacas ou mergulhos entre peixes coloridos. Destaque também para o acervo histórico e arquitetônico, que remonta à época da colonização e aos tempos áureos do café.

QUANDO IR

A época mais animada é o verão, mas as chuvas são abundantes neste período. O Réveillon e o Carnaval costumam lotar a cidade. Os meses de primavera e outono registram temperatura amena.

CURIOSIDADES

 Angra dos Reis é uma das cidades mais antigas do Brasil, descoberta por Gonçalo Coelho, em 6 de janeiro de 1502. Ao escrever uma carta a Portugal, Américo Vespúcio descreveu o local como "se existe um paraíso, é bem perto daqui”.



Maceió, a capital de Alagoas, tem quase um milhão de habitantes e praias lindas que parecem um paraíso. O mar em tonalidades verde e azul salta aos olhos dos turistas, assim como a completa infraestrutura que torna a estadia na região inesquecível. A cidade, uma das mais bonitas do Nordeste, também é rica em bares, restaurantes e cultura, caracterizada pela forte presença do folclore.

QUANDO IR

Com o sol brilhando forte boa parte do ano, o período mais indicado para aproveitar as belezas de Maceió é o verão, quando as águas são mais cristalinas. O período de chuva é entre abril e julho, mas nesta época ocorrem por lá as animadas festas de São João.

CURIOSIDADES

O nome Maceió vem do Tupi maçayó ou maçaio-k, que significa “o que tapa o alagadiço”. O alagadiço se refere à lagoa Mundaú. A cidade ainda ostenta o título de “paraíso das águas”.




Praias, história e badalação


Porto Seguro reúne história e opções de lazer variadas. Prova disso são os monumentos, as igrejas e as construções seculares que dividem espaço com as belezas naturais do destino. No meio de tantas paisagens ganha destaque os 90 quilômetros de costa, abrigo de praias quase desertas ou badaladas. Na região litorânea estão concentradas barracas de quitutes baianos, quadras esportivas, equipamentos de esportes aquáticos, piscinas naturais e bares.

QUANDO IR

O sol brilha o ano inteiro, com maior movimento de turistas entre dezembro e março. No Carnaval, a cidade é invadida pelos foliões, assim como em outubro, no período de recesso escolar conhecido como Semana do Saco Cheio.

CURIOSIDADES

O sol brilha o ano inteiro, com maior movimento de turistas entre dezembro e março. No Carnaval, a cidade é invadida pelos foliões, assim como em outubro, no período de recesso escolar conhecido como Semana do Saco Cheio.



Encante-se com o paraíso das águas quentes em Goiás

Água quente e relaxante, que brota da terra na temperatura de 37,5°C com propriedades terapêuticas e medicinais. Esta é a grande estrela de Caldas Novas e da cidade vizinha Rio Quente. Juntos, os dois municípios formam a maior estância hidrotermal do mundo, com mais de seis milhões de litros por hora. O local reúne diversos hotéis, parques aquáticos e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, criado para proteger as nascentes das águas hidrotermais.

QUANDO IR

Caldas Novas pode ser visitada o ano todo. O período chuvoso vai de novembro a março. A cidade fica lotada durante a Caldas Country, realizada em novembro.

CURIOSIDADES

O médico Ciro Palmerston reconheceu as propriedades medicinais das águas e fundou em 1964 a Pousada do Rio Quente. Hoje o complexo se chama Rio Quente Resorts e possui seis hotéis e dois parques aquáticos.




Paisagens de tirar o fôlego entre Brasil, Paraguai e Argentina

Foz do Iguaçu abriga uma importante reserva natural do Brasil e uma das mais belas atrações naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu, cartão-postal localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Para conhecer de perto este espetáculo natural eleito uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, você pode visitar os mirantes e as passarelas do Parque Nacional do Iguaçu. Aproveite o passeio na cidade e descubra a rica biodiversidade do Parque das Aves e a gigantesca Usina Hidrelétrica de Itaipu. Reserve tempo para visitar a região vizinha, conhecida como paraíso das compras, como no free shop de Puerto Iguazú, na Argentina, e o comércio de Ciudad del Este, no Paraguai.

QUANDO IR

Nos meses de outubro a março as cataratas têm maior volume de água, mas o inverno e as demais épocas também garantem boas fotos e uma bela vista dos saltos. Com o acesso fácil aos países vizinhos, há atrativos na região durante o ano todo.

CURIOSIDADES

Foz do Iguaçu abriga a segunda maior comunidade libanesa do Brasil, perdendo apenas para São Paulo. Já nas Cataratas, a maior queda d’água é a da Garganta do Diabo, com 700 metros de extensão.



Pedaço da Alemanha no Brasil, Blumenau é terra da cerveja


Um pedacinho da Alemanha no Brasil, a cidade Blumenau – localizada no Vale do Itajaí e a 140 quilômetros de Florianópolis – deixa claro sua herança europeia com a arquitetura em estilo enxaimel e a deliciosa gastronomia, cujo prato mais famoso é o marreco recheado acompanhado por uma boa cerveja. Em outubro acontece ali a Oktoberfest, a segunda maior festa da bebida do mundo, atrás apenas de Munique, na Europa. O festival, que dura quase 20 dias e lota a cidade, traz animados desfiles com carros alegóricos, bandas e fanfarras típicas. No Parque Vila Germânica, mais de 600 mil pessoas ocupam três pavilhões, atrás de muito chope gelado, pratos como joelho de porco (eisben) e salsichões. Aproveite a oportunidade para provar as melhores cervejas artesanais no país.

QUANDO IR

Se a intenção é aproveitar a Oktoberfest, vá em outubro para a cidade. Outras boas épocas são os meses de janeiro e fevereiro, quando acontece a versão reduzida da festa, às quintas-feiras, na Sommerfest da Vila Germânica. O inverno é a estação mais concorrida em função das baixas temperaturas.

CURIOSIDADES

A maior celebração da cidade nasceu como uma forma de arrecadar fundos para os desabrigados de uma enchente, em 1984.





Mar tranquilo e artesanato
O mar calmo e cristalino de Arraial d’Ajuda é uma das principais atrações deste charmoso povoado baiano de pescadores. O vilarejo fica separado do centro de Porto Seguro pelo rio Buranhém e você pode chegar até o local pela balsa, em viagem de apenas 10 minutos. Durante a travessia, admire o cenário formado pelo encontro do rio com o mar, um espetáculo fascinante da natureza. Ao chegar à vila, percorra as ruas repletas de construções antigas e aproveite para conhecer os itens artesanais que são vendidos no comércio local. Se gostar de esportes radicais, vá ao Eco Parque, parque aquático cheio de tobogãs radicais, piscina com ondas e rio artificial.

QUANDO IR

Com sol o ano inteiro, a alta temporada acontece entre os meses de novembro e março. Em julho, devido às férias escolares, o vilarejo fica cheio. O período mais sossegado é entre maio e junho.

CURIOSIDADES

Arraial d’Ajuda atrai muitos turistas estrangeiros, mas o destaque fica para os mochileiros israelenses. São tantos que não é difícil encontrar cardápios e placas em hebraico. As visitas dos israelenses renderam até mesmo um apelido: Israial d´Ajuda!



TODOS ESSA DESTINOS ESTÃO DISPONÍVEIS EM PACOTES PARA O BOLSO DE QUALQUER UM NA CVC.

Tecnologia do Blogger.