DICA APP | FACETUNE



Aprenda a usar o aplicativo Facetune


Se você sempre desejou fazer seus retoques em seus retratos, este é o app perfeito para você. Há muitos apps de fotografia no mercado, mas a maioria deles é para efeitos gerais como ajustes, filtros, etc.
Embora muitos funcionam bem na maioria de suas fotos, não funcionariam da mesma forma para transformar seus retratos em imagens perfeitas. Felizmente, o Facetune está disponível somente com este objetivo, e é maravilhoso. O app é basicamente um Photoshop só para retratos, só que sem a complexidade do Photoshop. A sua interface é inteligente, muito bem feita e intuitiva, qualquer novato consegue usá-lo sem problemas.


Um aplicativo interessante está figurando entre os cinco principais apps pagos para iPhone: trata-se do editor de fotos 'Facetune'. Ele custa US$ 2,99 e promete melhorar a aparência dos usuários nas fotos. 




O Facetune permite importar fotos diretamente da Biblioteca de imagens no aparelho, tirar uma nova, ou até usar um dos 3 retratos demo do app de início. Uma vez com a imagem, você tem uma barra de ferramentas na parte de baixo com várias opções diferentes: Cortar, Branquear, Suavizar, Detalhes, Reformatar, Patch, Tons, Olhos Vermelhos, Desfocar, e Filtros. Caso você deseje cortar espaços extras no retrato, você usa o recurso Cortar. Branquear é otimo para usar nos dentes. Suavizar é o recurso mais usado, pois suaviza o tom da pele e ajuda a nivelar o complexo da pele e Detalhes é basicamente para realçar, desfazendo o efeito de suavizar e trazer de volta a foto original.




Depois de trabalhar na base da foto, você pode começar a usar os filtros. Há vários tons de cores diferentes para aplicar na foto, como luz, lentes e até molduras, todos podem ser ajustados ao seu desejo deslizando o dedo para a esquerda e direita na tela. 

Quando acabar de retocar a foto, você pode compartilhar no Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr, Flickr, e até enviar por email, salvar no Rolo de Câmera, ou até abrir em um outro app tercerizado para editar ainda mais.
Tecnologia do Blogger.